segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DIREITOS HUMANOS

VALORES INTANGÍVEIS

Hoje, no mundo dos negócios, os chamados valores intangíveis têm cada vez mais ganhado força. Tanto para empresa, os que nela trabalham ou seus clientes, não interessa apenas, por exemplo, o petróleo do combustível que ele usa em seu veículo. Grande parte já que saber o que há por de trás do produto, ou seja, quem o produz, se a empresa tem uma atuação socioambiental responsável, se trata bem seus empregados, se estes são protagonistas no processo e não meros executores ou cumpridores de funções, se suas compras são feitas de fornecedores que respeitam a natureza e os DIREITOS HUMANOS e se ainda a empresa retorna com ações que contribuem para o desenvolvimento das comunidades em que atuam. Percebe-se aqui uma evolução muito boa, onde o valor tangível está associado aos valores intangíveis.

Um comentário:

  1. "Grande parte já que saber o que há por de trás do produto". É verdade! A cada dia as pessoas estão ficando mais atentas a seus direitos e a forma com os recursos são tratados e investidos. A sociedade, mesmo as menos favorecidas, já começa a questionar situações e pessoas terem que responder "por quês". Isso também se deve a informação mais acessível, tanto através de pessoas que vão aonde o povo está, através de livros e mesmo ambientes como este blog que trata tão bem de DIREITOS HUMANOS.
    Uma sugestão: escreva aqui aqueles diferentes direitos dos quais lhe vi tratar tão bem. Direitos culturais, ambientais... E vamos divulgar esse Blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir